LANÇAMENTO DE LIVROS

XXVI Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - SOBRAMES
de 22 a 24 de setembro de 2016 - São Paulo - SP

LANÇAMENTO DE LIVROS 

1. Os autores inscritos e que tenham interesse em lançar livros de sua autoria durante o Congresso poderão se utilizar dos intervalos entre as Sessões Literárias do evento.

2. Caso seja de seu interesse divulgar antecipadamente as informações da obra, poderão enviar por email as seguintes informações: a) Título do Livro; b) Autor; c) Breve Sinopse com aproximadamente 5(cinco) linhas; d) Arquivo de imagem da Capa do Livro (com extensão .JPG); e) Indicação de Blog ou Site com mais informações sobre a obra (opcional). 

3. Estas informações estarão disponibilizadas nesta página de acordo com a chegada das mesmas. Nos horários disponíveis (vide abaixo) poderá haver o lançamento simultâneo de mais de um livro. A Comissão Organizadora será responsável pela distribuição dos horários de forma a não prejudicar o andamento da programação e tampouco a visibilidade da obra de cada autor interessado.

4. Cada autor é o único responsável pela organização, apresentação, distribuição ou venda de sua obra, não sendo possível à Comissão Organizadora do Congresso assumir qualquer responsabilidade nestes lançamentos.
_____________________________________________________
E-mail para envio das informações sobre lançamento de livros:
______________________________________________________

HORÁRIOS DISPONÍVEIS
DIA 23.09.2016 - sexta-feira - das 10h00 às 10h30
  DIA 23.09.2016 - sexta-feira - das 15h40 às 16h10
DIA 24.09.2016 - sábado - das 10h00 às 10h30
_______________________________________________________

LANÇAMENTOS CONFIRMADOS



..............................................................................................................
DIA 24.09.2016 - sábado - das 10h00 às 10h30
LIVRO: Coleção Letra de Médico (vários volumes)
AUTOR: Diversos autores
SINOPSE: Trata-se de uma série de livros individuais de literatura não-científica escritos por autores membros da SOBRAMES ou autores médicos em geral. A diversidade de estilos, a sensibilidade literária e a grande inspiração destes escritores faz com que a cada volume o leitor encontre nas poesias, crônicas, contos e relatos apresentados uma renovada fonte de prazer, entretenimento e cultura.
SAIBA MAIShttp://colecaoletrademedico.blogspot.com.br/


DIA 23.09.2016 - sexta-feira - das 15h40 às 16h10
LIVROTerapia Poética
AUTOR: Diversos autores
SINOPSE: IV Antologia da SOBRAMES-MA denominada TERAPIA POÉTICA, é composta de variados estilos literários de vinte e quatro autores que integram a SOBRAMES- regional MARANHÃO. Com 343 paginas esta antologia médico -literaria torna-se indispensável como arsenal terapêutico para o estresse nosso de cada dia. Organização Michel Herbert (presidente SOBRAMES-MA). Prefácio de Natalino Salgado(Reitor UFMA)
SAIBA MAISmh.florencio@uol.com.br


DIA 23.09.2016 - sexta-feira - das 10h00 às 10h30
LIVRO: Ao ponto que não morra
AUTOR: Renato Passos
SINOPSENuma época em que o poder estava nas mãos da igreja e dos coronéis, os menos afortunados viviam sob a tirania do medo, restando-lhes apenas a subserviência. a resignação... O verdugo invariavelmente suplicava. Ao (des)merecido sentenciado, o melhor, a morte rápida. Seria pensável uma tenuidade entre o maltratar e o cuidar? Não, direis..., não. Então te instigamos: AO PONTO QUE NÃO MORRA!
SAIBA MAISpassosrenato1@hotmail.com

DIA 23.09.2016 - sexta-feira - das 15h40 às 16h10
LIVROSalmos em Sonetos
AUTOR: Paulo Camelo
SINOPSEO livro é a apresentação de 151 salmos (150 bíblicos e 1
apócrifo) interpretados e expressos sob a forma de sonetos, alguns deles apresentados em mais de um soneto. Prefácio do sobramista cearense José Maria Chaves e apreciações sob o ponto de vista do judaísmo e do cristianismo feitas por Jacques Ribemboim, Diretor Cultural de Synagoga Israelita do Recife, e José Josivan Bezerra de Sales, sacerdote católico, bacharel em Filosofia e Teologia e mestre em Psicologia. São
176 sonetos dispostos em 13 capítulos, 240 páginas. Editora Babecco, ISBN 978-85-8394-041-8, impresso em 2016.
SAIBA MAIS
http://camelo.recantodasletras.com.br/livros.php/livros/index.php?pag=2


DIA 23.09.2016 - sexta-feira - das 10h00 às 10h30
LIVROObesidade infantojuvenil
AUTOR: Camilo José de Souza
SINOPSEA obesidade infantojuvenil é considerada, hoje, como uma doença que assola todos os países com repercussões altamente complexas em sua gravidade. Essa doença vem ceifando crianças pequenas, pré-adolescentes e adolescentes, colocando-os muitas vezes à margem da sociedade, causando transtornos emocionais e comportamentais no ambiente escolar, social e familiar; levando sequelas pelo resto da vida. Com grande experiência no tema o médico Camilo José de Souza aborda neste livro causas, consequências e métodos de tratamento da obesidade na infância e na  adolescência. 
SAIBA MAISsouza.cj@gmail.com


DIA 24.09.2016 - sábado - das 10h00 às 10h30
LIVRO:Revista Oficina de Letras nº 31, publicação anual da Sobrames-Regional de Pernambuco.
AUTOR: Diversos autores
SINOPSETrata-se da Revista publicada anualmente pela Sobrames-Regional de Pernambuco. Nesta edição além dos autores da Sobrames de Pernambuco foram convidados também escritores de outras regionais. São 30 autores que desenvolveram seus trabalhos como contos, crônicas, memórias, poesias, etc. Organização de Luiz Barreto. Prefácio de José Arlindo Gomes de Sá. Capa: fotografia de Luiz Barreto que retrata o vitral da Biblioteca Central da UFPE, como uma homenagem dos 70 anos da Universidade Federal de Pernambuco .  
SAIBA MAISlgbarreto@uol.com.br


DIA 24.09.2016 - sábado - das 10h00 às 10h30
LIVRO:Anais da Academia Pernambucana de Medicina - 2103/2015
AUTOR: Diversos autores
SINOPSEPublicação periódica da Academia Pernambucana de Medicina, na qual diversos membros da Sobrames de Pernambuco tomam acento em suas cadeiras. São discursos proferidos nas solenidades de posses dos Acadêmicos, conferências, biografias, memórias e crônicas. Prefácio: Gentil Porto (presidente). Prefácio: Luiz Barreto. Organização: Luiz Barreto.
SAIBA MAISlgbarreto@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário